Grêmio Estudantil e Equipe Pedagógica Conduzem Ações para a Semana do Dia D da Frequência Escolar
O Grêmio Estudantil, equipe pedagógica e alunos monitores da escola realizaram diversas atividades para aumentar a frequência escolar durante a Semana do Dia D da Frequência Escolar, com sucesso significativo nas ações.
Na última semana, nossa escola foi palco de uma série de ações voltadas para elevar os índices de frequência escolar, em uma iniciativa da Secretaria de Educação. Com o engajamento do Grêmio Estudantil, alunos monitores, militares e equipe pedagógica, diversas atividades foram realizadas para envolver os alunos e conscientizá-los sobre a importância da frequência para o seu desenvolvimento escolar.
Uma das primeiras mudanças promovidas foi a alteração do cardápio escolar, com sugestões feitas pelos próprios alunos. O novo menu incluiu opções como macarronada, linguiça assada, hambúrguer e pavê, trazendo uma abordagem mais atrativa para as refeições.
Além disso, as turmas que atingiram a meta de frequência puderam desfrutar de uma sessão de cinema exclusiva. Atividades esportivas e um show de talentos também foram organizados para incentivar a participação dos alunos nas atividades escolares.
Os monitores militares desempenharam um papel fundamental ao identificar os alunos ausentes diariamente. Em colaboração com a equipe pedagógica e alunos monitores, entraram em contato com os responsáveis para entender o motivo das faltas e ressaltar a importância da frequência regular no processo de ensino-aprendizagem.
A equipe diretiva também realizou reuniões com os alunos que apresentavam baixo índice de frequência, buscando sensibilizá-los sobre o impacto de suas faltas no desempenho acadêmico.
Essas ações conjuntas trouxeram resultados significativos para a escola, mobilizando toda a comunidade escolar a buscar aumentar a frequência e, assim, melhorar o aproveitamento acadêmico dos alunos. Com o sucesso das atividades realizadas, a escola está determinada a continuar implementando estratégias eficazes para manter os índices de frequência em alta.
Comentários (0)